Planejamento
COMOLHAR NO TODO
O planejamento para a Internet deve seguir o conceito de Web GROWTH (Crescimento na Internet), cujo objetivo principal é deixar claro para os envolvidos no processo as principais diretrizes, metas e objetivos que o projeto deve alcançar ao final de um período, bem como especificar as ações que devem ser executadas para criar ou ampliar a presença online do cliente e estabelecer raízes amplas e profundas na Internet, redes sociais e canais que se deseja alcançar.
Este planejamento deve ser feito com os responsáveis diretos pela Empresa e os profissionais de Web GROWTH, incluindo representantes do Marketing, Web Designers, Web Implements, Social Media, CopyWriter's, Web Developer's e UX Designers.
Devem fazer parte das estratégias adotadas no planejamento de Web GROWTH:
-
Criação / Reformulação de domínio(s) web;
-
Criação / Reformulação de site(s);
-
Criação / Reformulação de metadados de descrição;
-
Criação / Reformulação de ficheiro no Google e Bing (Google e Microsoft Business);
-
Criação / Reformulação de caixas de e-mail;
-
Criação / Reformulação de nomes nas redes sociais;
-
Criação / Reformulação de blog;
-
Criação / Reformulação de descritivos da Empresa no metadados do site da Empresa;
-
Definição dos canais e redes sociais nos quais a empresa estará inserida;
-
Criação / Reformulação de plano de mídia (conteúdos e rotinas) de postagens nos canais, redes sociais e blogs;
-
Automação de envio e recebimento de mensagens por formulários;
-
Automação de envio e recebimento de mensagens via redes sociais;
-
Automação de envio de mensagens via e-mail marketing;
-
Criação / Reformulação / Vínculos de Google Search;
-
Criação / Reformulação / Vínculos de Google Analytics;
-
Criação / Reformulação / Vínculos de Google Tags;
-
Criação / Reformulação / Vínculos de Facebook Pixel;
-
Criação / Reformulação / Vínculos de Tags de rastreamento de todas os canais ou redes sociais que forem utilizar;
-
Criação / Reformulação / Vínculos dos Ads que serão utilizados para as campanhas pagas;
-
Gestão de campanhas;
Podem fazer parte das estratégias adotadas no planejamento de Web GROWTH:
-
Criação / Reformulação de marca;
-
Criação / Reformulação de Missão, Visão e Valores;
-
Criação / Reformulação de conteúdo no Wikipedia;
-
Criação / Reformulação de ambiente Metaverso;