Implantação
SÓ SE FOR PARA TODOS
Criados e aprovados o plano e a criação, chegou o momento da implantação, por meio da qual fazemos que se torne realidade tudo que foi planejado.
A implantação de um site possui diversas opções de plataformas e meios, como:
-
Wix;
-
Plataformas de hospedagem de site com ferramentas de construção;
-
Plataformas de hospedagem de site;
-
Ficheiro do Google (Ferramenta gratuita do Google Meu Negócio);
-
Google Sites (Ferramenta gratuita do Google);
A escolha da plataforma é fundamental e por isso é muito importante responder algumas questões cujas respostas vão auxiliar no processo de escolha:
-
A plataforma ou meios disponibiliza ferramentas e tecnologia para implementar o que foi planejado e criado?
-
Disponibiliza “https”?
-
Disponibiliza integração com outros canais ou redes sociais?
-
Disponibiliza ou possui integração com ferramentas de análise e gestão de acessos?
-
Disponibiliza ou possui integração com ferramentas de captação e gestão de Leads?
-
Disponibiliza ou possui integração com ferramentas de e-mail marketing?
-
A relação custo/benefício cabe no orçamento proposto?
-
É segura?
Na implantação de uma rede social, como o Instagram, por exemplo, é necessário seguir as seguintes etapas:
-
Criar / Renomear / Redefinir a conta;
-
Ajustar as informações orgânicas;
-
Habilitar / Configurar os botões de atendimento;
-
Vincular / Redefinir / Criar a integração com Página do Facebook;
-
Vincular / Redefinir / Criar a integração com WhatsApp;
-
Vincular / Redefinir / Criar a integração com Site;
-
Alimentar o ambiente da rede de acordo com o que foi planejado e criado.
Também fazem parte desta fase a criação / configuração das ferramentas de análise e gestão de divulgação orgânica e/ou pagas. É vital neste momento a construção do SEO do site fundido com redes sociais, canais e ficheiros.