Gestão
DOS NÚMEROS
QUE MOSTRAM A VERDADE
Uma das grandes vantagens que o mundo digital tem em relação ao mundo físico é que tudo pode ser medido e controlado.
É vital para uma gestão profissional ter ferramentas de captação e análise de dados de acesso ao site, redes sociais e/ou canais.
Uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas no mundo inteiro para obter e analisar os dados de acesso a um site é o Google Analytics. Com ele é possível saber:
-
Quais páginas foram visitadas;
-
De quais cidades, estados e países se originaram as visitas;
-
De onde partiram as visitas: de uma rede social ou uma busca no próprio Google, por exemplo;
-
E muito mais.
Existem também as ferramentas utilizadas nas campanhas de tráfego pago, como Google Ads, Facebook Ads, etc.
Mas é exatamente na combinação e integração de diversas ferramentas que está a verdadeira riqueza e poder de uma boa gestão. Por isso, além das ferramentas para captação e análise de dados contidas nas próprias ferramentas, utilizamos também:
-
Reportei: Uma ferramenta paga que cria relatórios e dashboards de Redes Sociais e Marketing Digital: Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, LinkedIn, Google Analytics, Google Ads, Mailchimp e +;
-
Hotjar: Uma ferramenta paga que grava o acesso dos clientes em seu site de forma que podemos entender como os usuários se comportam, o que eles precisam e como se sentem.