Ads
PARA ESTAR JUNTO DO CLIENTE
Uns dos significados da palavra "Ads" em inglês é "anúncios". O Google e a maioria das plataformas sociais possuem seus próprios sistemas de Ads. O principal objetivo destes sistemas é permitir a criação e divulgação de anúncios pagos nos canais e plataformas integrados nos resultados de uma busca, na visualização de email, jogos, vídeos ou publicação de uma rede social.
É sabido que para se comunicar da melhor forma e com o maior número de pessoas e clientes é necessário a utilização de diversos canais simultaneamente. Sendo assim uma campanha publicitária profissional na internet deve estar no maior números de canais e/ou plataformas pagas, tais como:
-
Google Ads que permite estar simultaneamente nas pesquisas ou no conteúdo do Google, Gmail, Youtube, Jogos ou App's da PlayStore e nos milhares de sites que utilizam os serviços de Google Adsense;
-
Facebook Ads que permite estar de forma simultânea no Facebook, Instagram ou WhatsApp;
-
LinkedIn Ads;
-
Etc.
Um dos principais benefícios de utilizar as verbas de marketing e divulgação nas plataformas de Ads é a possibilidade de potencializar ao máximo os resultados que se deseja alcançar, pois suas quase infinitas ofertas de personalização e configuração no conteúdo a ser divulgado, como às definições dos públicos, locais, horários e meios de apresentação dos anúncios, são quase que garantias do retorno proporcional aos valores investidos, quando feitos por um profissional.
Também é muito importante a utilização integrada das informações destas plataformas com as ferramentas de gestão citadas na seção de gestão deste site.